Coloridos, mas sem graça nenhuma

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O momento é mesmo das bandas teens, formada por jovens metidos a músicos, adorados por fãs adolescentes que acham suas músicas as melhores do mundo. O destaque da vez é a banda Restart, essa mesma de visual coloridinho, que vem aparecendo e ganhando prêmios em tudo quanto é lugar, espalhando amor e ódio por aí. De novidade nessa safra de bandas só mesmo o aparência exageradamente colorida da banda Restart é que chama atenção. As músicas não trazem nada de interessante, são sempre os mesmos dilemas, as letras são melosas, seguidas de vocal também meloso e arrastado, outras trazem uma pseudo-rebeldia adolescente, deixando de lado o aparente ar “descolado".

A Banda Restart foi a grande vencedora do VMB 2010, o prêmio celebrado pela MTV, ganhando cinco das categorias disputadas, incluindo o de artista do ano, para aplausos de uns, vaias de outros. O resultado era previsível, já que a audiência da MTV é jovem, e provavelmente deve estar infestada de seguidores da banda. É tenso, mas a verdade é que tal consagração reflete aquilo que os adolescentes dessa nova geração vêm apreciando como música. Mesmo que essa premiação não tenha a mesma importância de antes, quando eram premiados artistas de verdade e ainda conseguia nos deixar ansiosos na torcida por nossos favoritos, o fato é que o cenário atual da música voltada para o público jovem e feita por eles é banal e sem graça.

Portanto, queridos leitores, as paradas de sucesso não estão dominadas apenas pelo mocinho cantor-dançarino Justin Bieber, mas tem uma galera aqui no Brasil fazendo um som aborrecente, seguem essa linha as bandas Cine, Hori, e sei lá quantas mais. Posso estar provocando a ira da turma teen na faixa dos quinze anos, que os acham lindos, fofos, mas a verdade é que virou uma febre que precisa de antídoto. O que, talvez, nos deixe mais tranquilos é que essa fase vai passar, e depois da febre, a galerinha irá perceber o quanto era chato, cafona e fútil curtir esse som. E viva as vaias que podem vir para o bem ou para o mal, nesse caso para o bem dos que não aguentam mais tanto colorido sem graça.

60 comentários:

MayanaPin disse...

pois é, tbm acho, mais tbm não tenho nada contra a quem gosta, nossa, vaiaram eles no VMB... o.o


http://mayanapin.blogspot.com/

Análise F.C disse...

Nunca vi graça nesses caras. Apelões.

http://analisefc.blogspot.com/2010/09/bolao-analise-fc.html
Participe! ;)

Jeh Pagliai disse...

Sinceramente?
Por mais "crianças" que eles sejam, e até mesmo a banda seja sem graça, as músicas que eles fazem são muito boas...

Na voz de outras pessoas, ficam demais (na minha humilde opinião). Se puder, de uma olhadinha nessa música:

http://www.youtube.com/watch?v=NIGbBsTflEk&feature=player_embedded

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Andre Mansim disse...

Engraçado que eles foram os mais votados pelo público e ganharam um monte de prêmios no VMB e na hora que iam buscar os prêmios eram vaiados!!
Vai entender né...

http://amansim.blogspot.com/

visita lá!

Unknown disse...

Que tipo de fãs são esses q ao mesmo tempo q votam,vaiam ? vai entender ne?!

visite o blog da minha amiga
http://gihcamp.blogspot.com/

Ítalo Richard disse...

André e Letícia, certamente na platéia não tinham apenas fãs do Restart, mas de outros artistas que concorriam aos prêmios, como Otto, Lulu Santos, Skank, Arnaldo Antunes, Pitty, etc, etc...

J.J. disse...

Os caras sao um porre. Eu nao aguento mais essas bandinhas horriveis.
Vao ouvir rock indie internacional e ver o q eh musica de verdade! ¬¬

http://loukosporseriados.blogspot.com/

Flw!

Wellington disse...

Pois é! Colorido no visual é algo bem comum nas bandas da Coréia do Sul porém eles mandam muito bem nas músicas eletrônicas, canções dançantes e alegres. Aqui no Brasil a cultura é outra e cada um com sua cultura para atrair o restante do mundo afim de algo novo! Acho por exemplo a Bossa brasileira bem bacana. É até irônico o hino do futebol do Japão ter um pouco do som dos tambores do carnaval! XD Mas, na medida certa!

Gostei da iniciativa de seu blog! Deixo para você o link de personagens da página de histórias de meu blog! O episódio 01 ficou sem muito sal pois eu estava só montando o ambiente e os personagens mas depois vai ficar bem legal! =D

Grande abraço!

http://neowellblog.wordpress.com/stories/personagens/

Douglas Adrian disse...

Eu sinceramente fico sem saber o que comentar. Sou amante de uma boa musica, um bom estilo, e descencia. Queria entender o pq de tanto mente presa a ideias tao futeis. mas como vc disse isso passa, e espero que passe, para bem de nossos ouvidos e olhos....

Mônica Pinheiro disse...

Também concordo com vc quando diz que essa fase vai passar. Adolescente é assim mesmo, pois acha que pode mudar o mundo em apenas um dia.
Tomara que não apareça mais lixo cultural para poluir a música brasileira que já foi tão apreciada aqui e mundo afora.

Abraços

http://www.redenacional1.blogspot.com

Unknown disse...

a pior coisa é ver a decadência que está tendo a música brasileira, eu nos meus 16 anos nem tento mais discutir com as meninas da minha idade a falta de conteúdo dessas bandinhas coloridas e o desmerecimento que estão tendo os grandes músicos brasileiros como Lulu Santos, Skank, Titãs... (a lista é grande)

Anônimo disse...

O mundo hoje é ditado pelas 'modinhas'
É triste ver essa decadência.
Não pelo fato da banda em si, pois apoio a liberdade de escolha, as pessoas curtem o que querem, mas acho triste pessoas seguirem tendencia, só para ser descolado, ou diferente, até mesmo ser aceito na 'sociedade' adolescente.
Infelizmente poucas são as pessoas que realmente curtem aquilo que ouvem, que se identificam com algum estilo.
Somos acostumados por radios, midia televisiva, internet e entre outros a ouvir a sensação do momento.
Enfim, espero que essa moda passe, e que não venha uma pior.

Ótimo blog. Ótimas dicas e ótimos textos.
Quando der dá uma passada no meu :

www.criadoresdemundos.blogspot.com

PerpLife - PerLusion disse...

Ouvi falar deles, mas não conheço. Na verdade, não ouço as bandas para o público teen. Tenho meu próprio gosto.
Mas assim como Simple Plan foi, uma febre, logo passa. Os jovens crescem.Essa fase, refletida na MTV, está sempre em mudança.
Daqui a alguns anos, outra banda sem graça de outro estilo de música estará fazendo sucesso e ganhando o prêmio. São os hormonios!
Abraço
perplife.blogspot.com

neetho brasil disse...

''Que tipo de fãs são esses q ao mesmo tempo q votam,vaiam ? vai entender ne?!'' ²

é uma grande contradição, nem os próprios fãs e nem eles da banda mesmo reconheceram que não mereciam tanto premios como aconteceu -.-

http://retrojovem.blogspot.com

Paradise Fashion. disse...

eu gosto de restart, mas tirando isso, eu amei o blog..

estou aguardando sua visita no meu, não custa nada né?
http://blogparadise-moda.blogspot.com/

beijos e sucesso

@marcosdevon disse...

''Que tipo de fãs são esses q ao mesmo tempo q votam,vaiam ? vai entender ne?!''

Não foram os fãs que os vaiaram, mas enfim... eu acho Restart uma banda dahorinha, mas o problema da musica brasileira hoje em dia, é o conteudo repetitivo (minha opinião).

-

Visita/comenta meu novo post no blog?:

http://indelevelboy.blogspot.com

-

Abraços

TebhSpekman disse...

Ja notou o quanto essas roupas deles lembram (muito porcamente- pois na epoca eram melhores) as roupas dos anos 80?

O fato é q moda passa.. vem e vai... infelizmente as modas estão cada dia mais "ridiculas" e o povo anda cada vez achando mais graça nesse tipo de situação.

Cade as bandas de verdade? que sabem fazer um som de verdade?

Bom post te achei na comu do orkut!

http://marryemelody.blogspot.com

Teoricamente Falando disse...

Cara, me sinto horrivel, pois nunca ouvi... não sou ligado a música e vejo a geração colorida, se espalhando por aí... na minha época eram clubbers ¬¬
a proxima será qual?

Yaser Yusuf disse...

ISSO PRA MIM É LIXO , MALDITO LIXO QUE A MIDIA EMPURRA NAS MASSAS...

Victor Von Serran disse...

bem....eu tava lendo os comentarios e concordo com a maioria....é ruim demais !

obrigado pela visita e volte sempre !
http://universovonserran.blogspot.com
seguindo

Duda ~*~ disse...

Sinceramente, o comportamento dos jovens é cíclico e muita coisa no passado que hoje veneramos, já tiveram essa conotação de ridículo.
Porém, a falta de criatividade dessas bandas coloridas é realmente uma realidade. Não são bandas respeitadas pela crítica, mas temo que um dia sejam. E não são os adolescentes que curtem, são pré-adolescentes. Eu mesma sou adolescente e não tenho um amigo sequer que curta restart, vai entender né ...

Camila Mello disse...

mas eles foram vaiados no MTV, você viu?
mesmo ganhando vários prêmios, os emos fãns deles deevem ter vontado 24h por dia. rs!
Não são todos os jovens que gostam, não.
Conhece uma música chamada "aos meus heróis"?
Ela é perfeita nesse ponto, a minha geração não sabe o que é musica boa, letra de qualidade.
Quando tiver um tempinho, ouça. É muito irada.
http://www.youtube.com/watch?v=7oXis0HZPz0

Gostei do blog, beijos e sucesso!

http://camila-mello.blogspot.com/

Caroline disse...

Não sei se vc já sabe, mas essas bandas substituíram as bandas infantis dos anos 80. A audiência da MTV é feita pelos pré adolescentes: 10 a 15 anos. Isso é assustador...
Logo eles crescem, Restart, Cine, entre tantas serão esquecidas...
Mas dá medo do que pode vir depois!!

Beijos!

Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

Paulo Anjos disse...

EU ODEIO ELES! ELES SÃO UMAS BOSTINHAS COLORIDAS E NAO CANTAM NADA! COMO OS OUTROS CANTORES TEENS DO BRASIL.

Leandro disse...

Também não gosto deles, infelismente hj no Brasil qualquer q se veste um pouco diferente, começa a cantar ja estora nas paradas. Gostaria muito q as pessoas valorizasem musica d qualidade com letras q acrescetem.

Mas gosto é gosto...

bom post

Leandro Narciso
www.leandronarciso.blogspot.com

Guilherme Vidal disse...

que bixos ou bixas sao esses?

ahahha

blogcontudos

joão victor borges disse...

O problema dessas bandas não é nem ser "sem graça", até porque existem bandas com integrantes de extremo talento que são sem graça. O problema é que, hoje em dia, a arte dos que a fazem é exclusivamente voltada pro dinheiro de retorno que eles terão se fizerem sucesso. No mais, não existe mais a pura Arte, movida à vontade e ao idealismo, o que fode com aqueles que se dizem "artistas".

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

leilane disse...

nem tanta novidade por serem coloridos... Se formos pensar em bandas jovens, o Paramore no início da carreira usava roupas coloridas, calças berrantes! Não tão exagerado assim mas era um começo...
Beatles, Jimi Hendrix, não conta? Restart, sou sem palavras... é banda comercial, eles dizem o que as garotinhas querem ouvir e por isso fazem sucesso. Adolescentes virgens, segundo Felipe Neto UAHAUAHHAU
Prêmios como o VMB não premiam o mais talentoso, e sim o mais popular. É compreensível esse ponto.

Você citou o Cine... eu não curto, mas o foda é que eles nem são do jeito que a mídia os tomou. Ficaram coloridos para serem famosos, e Garota Radical realmente é uma péssima música. Mas uma vez fui prestar atenção em outras, e eles não são nada perto do que são os Restarts por exemplo UAHUAHUAHU Acho que são mais rótulos... assim como Fresno há tempos era rotulado de "Banda emo".
E sobre esses coloridos sem graça, eu só dou risada sabe UHAAHU é o momento deles, tens razão, vai passar

bejao http://rulezandfacts.blogspot.com/

Kamy disse...

Jah gostei muito d Restart, hoje naum acho tudo aquilo q achava.

Tania Montandon disse...

antídoto até tem bastante, pens que só divulgam o veneno ;P
beijos

Unknown disse...

Não curto o estilo, mas tem algo que considero (realmente) sem graça nenhuma: ver um bando de adultos eufóricos com “bandas” cuja atração principal são músculos e silicone.

Joice Kelly disse...

concordo com vc nao tem graca nenhuma, nao se faz mais musica de verdade!!

Daniel Silva disse...

O que impressiona é que essa moda realmente pegou! Ontem andando aqui na Lapa, no Rio de Janeiro, vi muuuito mlk com esse cabelo estilo argentina e essas roupas multi-coloridas e apertadas... Muito engraçado... pq eles tem tudo para serem gays, mas não são (?)! Ou são e quando descobrirem serão mega-pintosas...rs

Eta moda fashion demais...rs

http://apenas-daniel.blogspot.com/

Torugo disse...

Não gosto desses Power Rangers força GLST...

[]'s
Victor Pagani
blog.avoado.com

Carla Reichert disse...

Ola, obrigada por comentar em meu blog.Gostei do visual do seu blog.
Olha, eu nunca escutei essas bandas, já me passaram pelos ouvidos obrigatoriamente por causa da TV.
Não gosto do visaul, do jeito que eles falma, forçado demais, cheio de gírias treinadas. A música nem tenho o que dizer.
Gosto de música mesmo. rs

me segue lá
to seguindo
bjs

Nannie disse...

oi gostei mto do estilo do teu blog .. mto show..
sera ki a mtv forjou a votação p eles ganharem? visita>>
www.true-luv.lifeyo.com

In Barlow disse...

"O tele-tubes" de hoje são uma verdadeira merma!
bandinha de gay's

Scarlett Seixas disse...

retribuindo a visita hehe,não curto isso maas nada contra quem gosta,so acho que eles deixam os fãs meio insanos o.o me lembra a febre rebelde..

Digho disse...

Jovens sem personalidade se encondem por trás da Fantasia de bandas como estas.Sucesso com o Blog.

Karine Lima disse...

sabe uma coisa q eh engraçada?
quando eu tinha mais ou menos 14 anos eu usava muito uma calça amarela que eu tinha, e todo mundo me chamava de doida. agora as pessoas usam calça verde-limão e ngm diz nada! interessante isso!

Léo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo disse...

O meu maior sonho é que o brasileiro um dia tenha respeito pelo trabalho dos outros

@naochupamanga disse...

Cara, como alguém que gosta de música e aprecia um som de boa qualidade nem sequer ocupo meu tempo ouvindo tais bandas. Não conheço sequer uma música das bandas citadas. Pra mim restart é um botão que serve para reiniciar um computador ou videogame!!!!

http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

Juliane Bastos disse...

Não tenho nada contra Restart e sim contra o sucesso momentâneo deles. Só acho que as pessoas podiam parar de se iludir um pouco e não irem atrás umas das outras, só porque a 'fulaninha' gosta eu não preciso gostar. Essa vitória deles no VMB foi ridícula, pois tem tantos artistas com QUALIDADE e não somente "faminha" que mereciam a vitória.As pessoas não pensam, somente agem pelo impulso e voltade de ser como os outros. Sim, eles não são 100% horríveis, as letras são ótimas, mas certamente mereciam uma voz melhor.
Isso aqui é público e eu posso criticar.
Só o que falta é o mundo ser tomado por coisas assim, ai não teremos mais gostos '~'
Será que alguém lembra de NX Zero ? Hevo84? Fresno?Banda Faibe?
genteeeee, escutem MÚSICAS, não apenas modinhas (y)

desculpa o desabafo e aos fãs de Restart, que um dia eles melhorem e vocês tenham o porque realmente serem FÃS.

beijos e ameeei o blog, certamente estou seguindo ;D

p.s: notei que não fui a única revoltada ;@

Samir disse...

Desculpe quem gosta, mas eu acho ridículo bandas como essas de hoje em dia fazerem todo esse sucesso, sem ao menos possuírem o mínimo de competência para tal. Infelizmente a maioria dos grandes ídolos da música brasileira morrem cedo, como Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, enfim, vamos ver até onde isso vai.

Se puder, visite o http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

Jefferson Reis disse...

O visual é legal, mas as músicas são PÉSSIMAS.

pris disse...

é uma onda esses meninos né, nunca ouvi rsrsr...só vi uma vz na tv há uns dias atrás, mas eles estavam tocando músicas de outras bandas de mpb ^^

Pobre esponja disse...

Se algum dito fã deles tivesse ouvido três discos clássicos na vida, não teria acabado virando fã deles...é falta de cultura associada a industrialização fonográfica inescrupulosa.
Quando vejo esse pessoal que curte essas ditas bandas, fico mais perdido que camaleão em show do Restart.

abç
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Abrir espaço para todo mundo no mundo do músico é legal. O 'ilegal' (com o perdão do trocadilho) é qndo o público elege como sucesso do momento aquilo q não tem qualidade. Achei justissímas as vaias e se tivesse lá tb as daria, quem sabe assim eles se tocam e começam a fazer um som de melhor qualidade (embora não acredite q eles consigam).
Agora infelizmente o maior desafio mesmo é melhorar a cabeça dos adolescentes, e aí é q a 'coisa pega'. Eu por exemplo, já fui fã de Sandy e júnior (vergonha disso!)

Anônimo disse...

E claro, parabéns pelo texto. Não poderia ser melhor escrito.

Robson Valente disse...

o Grande problema é que não passa de modinhas, as musicas podem ser ate boas(ao meu ver nao), ou então podem tocar bem cantar bem, ou ser bem diferente pra galera teen, porem isso passa, não permanece, existem outras musicas ou bandas que o tempo nao derruba com certeza tem um dom de tocar, diferente de outras profissionais

manah disse...

adorei esse, e viva as banda "demodês"

Francisco disse...

primeiro post sério que eu vejo sobre as bandinhas sem graça de hoje. sem dúvida, se está falando sério, não pode gostar de uma coisa tão medonha quanto esta.

parabéns pelo blog. percebi que rola um samba aqui de vez em quando. vou seguir para ver depois.

se quiser passa lá também, http://adegadobardo.blogspot.com/

abraço

Unknown disse...

O Mainardy que é responsavel por essa porcaria vai queimar no inferno. Produtor de lixo cultural.

Junior disse...

curti o posto das bandas coloridas, concordo,
mas infelizmente aqueles moleques estudam musica desde criança são bons, mas nada que acrescente, apenas uma onda passageira

Unknown disse...

Minha geração parece que enloqueceu rsrsr Fazer o que, eu sou mais música internacional, mas não deslargo de do meu MPB!!!

CAMILA de Araujo disse...

Tem muitos artistas bons fazendo música no Brasil, fazendo rock. Pena que são pouco divulgados por não terem um apelo comercial tão forte, quanto essas bandinhas coloridas que não fazem mais nada que seguir um padrão e uma estética distorcidos do que é feito lá fora.

Higor disse...

Ótimo texto, falou tudo. Eu não teria nada contra essas bandas, se os seus integrantes tivessem um pingo de simancol para entender, que o que eles fazem, definitivamente NÃO É ROCK. Mas ao contrario disso, vivem falando por ai em entrevistas, que apesar das criticas, irão continuar fazendo o rock'n roll que eles sabem, e blablabla. Seu pudesse mandar uma mensagem pra eles, serial algo como: Se manquem, não tentem reiventar o rock, com esse som vergonhoso, se assumam de vez como uma banda colorida, que só faz sucesso com um publico pré adolescente. Antes de dizerem que são rockeiros, evoluam!

Mas é triste também ver que tem muita gente, que não tem opinião nenhuma, além da própria inveja incubada, para trolar essas bandas.

Victor Vasconcelos disse...

Não entendo como bandas como essas com um visual que para min é rídiculo e sem letras que realmente despertam algo em nossas cabeças,como as músicas críticas de antigamente que eram direcionadas ao público jovem.

Acho que a música atual brasileira tanto como a internacional vem passando por uma decadência muito grande e oque precisamos é de algo inovador ou até que retome as antigas bandas como os beatles,pink floyd,engenheiros do hawaii.

é isso aí pessoal,um abraço caloroso e feliz natal!

Anônimo disse...

Não me lembro de ter ouvido nenhuma música desse pessoalzinho. Nem sei quem é quem. E na minha opinião prêmio que vem da MTV não conta. Porque a MTV já foi "a MTV" né. Agora ela patrocina qualquer bandinha que apareça. É uma pena ver essa geração tão perdida no que se diz respeito a música de qualidade. Engolindo qualquer lá lá lá colorido que toque por aí.

http://meueuinconstante.blogspot.com/

Postar um comentário