O meu rendez-vous com Camille

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


No meu mergulho pela cultura francesa em busca de referências que possam me ajudar no meu escasso francês, eis que descubro uma cantora francesa ótima, foi, digamos que, encantamento a primeira "ouvida", encontrei em seu som tudo que gosto, inteligência, irreverência e uma voz incrivelmente linda. O nome dela é Camille, ex-vocalista do grupo Nouvelle Vague (que colocava clássicos do punk e do pós-punk em ritmo de bossa nova), seu disco mais recente é "Music hole" (2008) trabalho gravado primordialmente em inglês, que ainda estou ouvindo. é muito bom, assim como os discos anteriores "Le Fil"(2005)e "Le sac des filles" (2002), devidamente baixados. O que mais me chamou a atenção são suas variações de timbres, e o fato dela usar a voz e o corpo como instrumento de percussão. Fico aqui ouvindo e treinando meu francês! Os Videoclipes também são ótimos, é só conferir lá no Youtube.

1 comentários:

.jocabras.blogspot.blogspot.com disse...

Ola! Meu jome é joão carlos 57 anos, apaixonado por Camille pupila de Rodim, adoro sua obra
Tenho afinidades com a arte plastica Francesa bem como os filosofos do iluminismo.
tenho um blog www.jocabras.tumblr.com gosto de poesias e alguns comentarios
Meu email: jcalmeidalopes@gmail.com. podemos trocar informações. assuntos culturaiss.
Boa tarde e obrigado

Postar um comentário