A farsa de Lana Del Rey

quinta-feira, 28 de junho de 2012
Ela surgiu como fenômeno da internet. Voz fascinante, visual cool, música em tom nostálgico e melancólico. Muito alvoroço e expectativa se formaram em torno de Lana Del Rey. Os singles “Video Games” e “Blue Jeans” viraram hits e a cantora cresceu durante todo ano de 2011. Seria a nova promessa da música pop? Talvez. Mas, após o lançamento do seu primeiro disco, Born To Die, a sensação que ficou é de farsa. Cadê aquela Lana que seduziu os internautas e ouvintes com suas performances cult de clima noir?  O álbum é previsível e cansativo. São 16 faixas, entre oficiais e bônus.

Apesar do conjunto da obra não agradar tanto, existem músicas muito boas. Aquelas já conhecidas do público, “Born to Die”, “Blue Jeans” e “Video Games”. Além de “Million Dollar Man” e “Diet Mtn Dew” que se destacam em meio a mesmice. O que incomoda é que o disco parece não ter unidade. Há muitos malabarismos vocais e recursos sonoros totalmente desnecessários.

O que se pode concluir é que a indústria fonográfica forjou um ícone e tentou explorá-lo ao máximo. Primeiro usando a internet, depois produzindo um disco fraco, exaustivo, sem graça e as pressas para aproveitar a repercussão da cantora na mídia. Mas a prova dos nove deve vir com um segundo CD. Isso se ainda houver fôlego e paciência pra mais um registro.


34 comentários:

Anônimo disse...

Muito burburinho para nada! Não vejo graça nela!

Frederico Brison disse...

Por mais que seja um gênero que me agrada ainda não tinha ouvido falar de Lana. Pelo menos estou gostando desta música que publicaste aqui, é gostosa de ouvir, mesmo. Diferente das coisas que estão em alta, o que me agrada, uma diferença que me faz lembrar da dupla Angus e Julia Stone, que lhe indico para ouvir caso ainda não tenha escutado. É muito bom. Bem, espero que ela não deixe os fãs na mão e traga no segundo álbum aquilo que eles esperaram no primeiro. Bom blog, está seguido. Um beijo e fique bem.

Fábio Flora disse...

Também não tinha ouvido falar da Lana. Ainda é cedo para dizer se ela chegar ao Olimpo do pop. Abraços e sucesso com o blog!

palavras ao vento disse...

não conheço ela...então não sei se fez ou se ia fazer sucesso;;;;rsrsrs....mas a internet e assim...as pessoas aparecem e desaparecem num piscar de olhos...

Ron Bragio disse...

ja ouvir umas 2 musicas delas.mais nao é meu genero prefeirdo rsrs.

depois passala no meu www.castelodoterror.blogspot.com

Milena Maciel disse...

Gosto de uma ou duas músicas, não tenho o que falar...

danielacristofoli disse...

Não conhecia.. minima ideia d quem era... enfim!
Gostei desta postagem!
Adoro conhecer coisas novas...
http://etcmodaetal.blogspot.com.br/2012/06/coisa-de-mulherzinha-unhas.html

Dimas Bertolucci disse...

Apesar de toda a euforia em torno dessa artista, nunca tive curiosidade sobre a mesma. De algum modo ela não chama minha atenção!

Forte abraço!

www.senhordoseculo.com

Beauty 4 Men

Vanessa Ponzoni disse...

Munca tinha ouvido falar...ja tinha ouvido uma musica mais nunca similei!!

www.pontosdabeleza.blogspot.com

Unknown disse...

Um belo blog! de mto bom gosto! parabéns! vou seguir...espero vc la nop meu cantinho! abraço
http://baralhociganoencantamentoevida.blogspot.com.br/

Marco disse...

ela têm o segundo maior número de vendad dessas ano, só perdendo pra adele, já ouvi músicas dela e achei mais ou menos, quando algum artista assina com gravadora grande acaba se tornando fantoche e fazendo o que eles querem, no caso dela pode ter sido isso.

Micael Araújo Andrade disse...

Seu blog é bom!
Mas a cantora em questão parece ser só mais uma entre tantas criadas para vender! Somente vender, pouco importa a qualidade.
Musicas boas estão escassas no mercado!

Manfio disse...

Já tinha ouvido falar desta cantora, mas só conheço de nome mesmo. Acho que cada vez mais a indústria fonográfica cria ídolos instantâneos, os explora ao máximo e quando passa a data de validade os abandonam. A qualidade da música pop atualmente é muito baixa, infelizmente.

Pedro Prado disse...

Não concordo tanto com isso de a música dela ser fabricada. Antes de ser a Lana, ela já tinha outros cd's, e, assim, eles eram bem semelhantes ao Born to die, que eu acho que é mais uma melhora do Lizzy Grant AKA Lana del Ray. Concordo com a pessoa ser fabricada, sim, afinal, ela tinha um corpo bem diferente, principalmente a boca. Não acho que o cd é cansativo, mas também não é o meu favorito. Ele é um cd bom.

Priscila Ferreira disse...

Ainda não consegui escutar uma música dela, mas já ouvi comentários sobre. Vamos ver no que vai dar! rs

Tem um selo para você em meu blog, segue o link:

http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/2012/07/sorry.html

Anônimo disse...

realmente, complicado, hoje em dia a internet muitas vezes traz formatos que nem sempre são verdadeiros, mas, um dia a máscara sempre cai....nesse caso foi logo no primeiro disco...abçs

palavras ao vento disse...

nem tudo é o que parece ser....eee

reinaldo del trejo disse...

É complicado, os artistas de hoje em dia estão mais preocupados em fazer sucesso do que ter conteúdo.
Que acaba acarretando algumas quase "fraudes" no mundo atual.

http://reinaldodeltrejo.blogspot.com.br/

Will disse...

Ou eu estou fora desse mundo...Ou...?!! Nunca a vi mais farsante.
EDB2012
http://escritordebrinquedo.blogspot.com.br/2012/07/imperio-perdido-1.html

Aline disse...

A indústria cultural com seus altos e baixos...

palavras ao vento disse...

tinha um canal da tv paga...que estava falando sobre ela....ai lembrei do seu blog.... coincidência....rs

Anônimo disse...

enorme influência dos produtores que teimam em moldar os artistas da forma que acham que o mercado possa comprar mais e mais

Guilherme Augusto disse...

Esta cantora não me cativou nem quando fez sucesso... :)

Millena disse...

A internet muitas vezes engana...

Marília Tasso disse...

Não gosto dessa cantora ela é insossa...

Furdunço disse...

kkkk tem sido constante a presença de pseudo sucessos que tem uma faisca de sucesso na net e empresarios ja querem transformar em sucesso,pior que algumas vezes ate que vai natoralmente kkkk no Brasil tem varioooooooooooos assim

KGeo disse...

até que eu gostei da musica

Rodrigo Ferreira disse...

Gostei demais da música. Bem House (leve) otima pra escuta e ainda o mclipe sensacional e de uma inteligencia o clipe. Amei.

http://thediaryboy.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Infelizmente nosso mercado musical tem dessas coisas...e acabam prejudicando artistas com muito talento...trágico!!!
http://alternativassonoras.blogspot.com/

Wall disse...

Era final de 2011 e um amigo meu(que é apaixonado por cultura pop) estava aficionado pela Lana, a ponto de apostar que ela ia ser a revelação de 2012- e não só ele, como você próprio diz, praticamente todo mundo. Ele me mostrou uma música, mas o clima cult boring dela não me convenceu. E não é que tudo acabou mesmo antes de começar?! Essa superexposição acabou sendo ruim.

Curti bastante o blog! Faz uma visitinha no meu? http://blogdoescafandro.blogspot.com.br/ valeu!

Jefferson Reis disse...

É a primeira vez que a escuto cantar.

Unknown disse...

Gosto desse tipo de notícia, acho interessante essas curiosidades rs.
Ótimo blog, bem alternativo! Abraços

Senhor dos Ventos

AMon disse...

Acredito que o disco é ambicioso, mas, feliz ou infelizmente não é do tipo de agrada a todos. Desde os primeiros vídeos ficou muito claro que ela não é um pop marcado pelos autotunes e pegadas eletrônicas, basta acompanhar o disco completo e suas letras para se perceber que ele atende às expectativas. E mais, ao contrário de muitas cantoras e cantores por aí, ela canta de forma exímia, tem carisma e tem de tudo pra continuar no mercado por um longo tempo.

www.latinohits.blogspot.com

Unknown disse...

As melodias das músicas também são muito parecidas e depressivas, quase iguais as faixas. É um genêro que não agrada a todos mesmo, então acho que ela sege uma artista pop, ela é mais música indi, comtemporania...

Postar um comentário