Um tudo e um tanto de bom

quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Depois do grande sucesso de Efêmera (2010), que figurou entre os melhores discos daquele ano em várias listas especializadas, Tulipa Ruiz retorna ainda mais ousada e com um som ainda mais contagiante que no trabalho anterior. Tudo Tanto foi lançado recentemente, inclusive pode ser baixado gratuitamente no site da cantora. O repertório traz 11 faixas e incluem algumas participações especiais. O cantor Lulu Santos toca guitarra e divide os vocais com Tulipa em "Dois Cafés", música que fala sobre as aflições cotidianas dos novos tempos. Um pop leve e radiofônico. Vale mencionar também a partição do rapper Criolo na faixa “Víbora”, uma das melhores do disco, na qual a cantora explora sua voz de forma intensa, crua, visceral, destilando toda acidez que a letra propõe. “Metade homem, metade omisso/ Uma parte morta, outra parte lixo”.

Tudo Tanto mostra uma Tulipa renovada, bem mais a vontade e desafiadora. Ela não se acomodou com o sucesso do primeiro disco. Nesse novo trabalho os temas são mais genéricos, universais, ao contrário do disco anterior onde o assunto principal eram histórias do cotidiano, situações mais específicas, leia-se as músicas “Pontual”, “As vezes”, “Da menina”, “Sushi”. A canção “Desinibida”, de Tudo Tanto, conta a história de uma menina solteira, extrovertida, bem resolvida e livre, lembrando um pouco a história de “Pedrinho” do álbum Efêmera, um rapaz também confiante, daqueles que fala o que pensa e sempre te surpreende.

Antes do lançamento oficial, foram divulgadas as músicas “É”, confirmando a pegada pop e potencial radiofônico da canção, além de “Dois Cafés” e “Ok”, essa última a mais ensolarada do disco. Apesar das três faixas serem facilmente comerciáveis, o que poderia gerar um certo receio e preconceito de nossa parte, o disco, de maneira geral, é bem organizado, cumpre e supera as expectativas em torno de um segundo disco. Confirmo aqui o que já tinha dito na primeira postagem sobre Tulipa, seu som é mesmo viciante.

Veja o clipe de "É". Lindo! Vale a pena conferir.

26 comentários:

Macaco Pipi disse...

ISSO QUE Á ARTE!

Matheus Laville disse...

Interessante...

eyeye disse...

Muito legal hein!

Anônimo disse...

bem legal o post,mas n é meu estilo...

Marília Tasso disse...

Ainda estou degustando efêmera, ótimo saber que já lançou o segundo álbum. Cantora extremamente sensível. Adoro e vou baixar agora...

Blogueira disse...

Gostei bastante.

Léo disse...

Não conhecia a cantora, parece ser bem interessante, vou procurar conhecer mais.

Unknown disse...

Legal, gostei...

http://wamatamusicas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

O som dela é muito bom mesmo!

Rodrigo Ferreira disse...

Charmoso o clipe.
Musica boa pra se ouvir.

http://www.rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

eyeye disse...

Bacaaana !

Vanessa Ponzoni disse...

Nunca tinha ouvido falar..
Vou dar uma fucada no youtube para ouvir mais musicas...gostei da voz :)

pontosdabeleza.blogspot.com

Epifânico disse...

Grande cantora. Veio numa boa hora para dar uma oxigenada numa época em que é preciso semear bastante para achar músicas de qualidade.

Matheus Laville disse...

Música brasileira para mim é um tabu.... Não gosto muito.

palavras ao vento disse...

não conhecia...vou procurar saber mais...

Marília Tasso disse...

Baixei Tudo Tanto, e achei incrivel, quando eu achar é minha preferida.

Marco disse...

muito simplezinha

Miguel Guerra Lopes disse...

Olá, Ítalo,

"Tudo tanto" conseguiu me surpreender muito positivamente - a originalidade já conhecida da Tulipa está ainda mais ousada. Destacaria as faixas "Quando eu me achar" e "Ok", as que mais me chamaram a atenção. O melhor é ver a evolução da cantora e saber que não foi "Efêmera".

Um outro cantor dessa "nova geração" - será que podemos chamar assim? - é Filipe Catto, vale a pena ouvi-lo.

Esperamos novas postagens suas!

Abraços,

Miguel

Lucas Adonai disse...

Caramba, muito bacana! Bela iniciativa.

Pergunte a uma mulher disse...

Acabei de ver o quanto estou por fora o.O aiuhaiuha

Aline disse...

Gostei da música e a edição do vídeo é bem criativa!

Anônimo disse...

Ainda não conheço o som dela... Bom release!

http://tosco-news.blogspot.com.br/

Macaco Pipi disse...

Vi no altas horas! :D

Juan Dias disse...

Super criativo eu gostei

http://snestalgia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

car eu tenho que admitir eu tenho um enjoo da voz da tulipa foda...naum sei o que é simplesmente naum dá...




http://www.facebook.com/Nerdofobia

nathanielhaak disse...

Betway mobile app, sign up and registration, deposit, mobile
Now you can login to 전라북도 출장마사지 Betway mobile for free or 창원 출장마사지 with a new mobile app. There are different promotions and 화성 출장마사지 the 양산 출장샵 most common ones are 과천 출장마사지

Postar um comentário