Prepare-se para uma nova experiência musical, se você é daqueles que curte sons inusitados e performances nada convencionais, vai gostar de Camille Dalmais, uma cantora francesa que descobri há algum tempo e já andei comentando por aqui. O que mais chama atenção, é que ela transforma seu próprio corpo e voz em instrumento de percussão, uma sonoridade estranha para o universo pop e certamente será para vocês. Mas é super bacana, já me acostumei e até virei fã de seu estilo.
Camille era integrante da banda francesa Nouvelle Vague, um grupo que tocava clássicos do punk rock e new wave em tom de bossa nova. Em 2002 lançou seu disco de estreia em carreira solo, “Le Sac de Filles”, nesse primeiro álbum, ela já dava os primeiros sinais de sua personalidade. Mas, somente no seu segundo trabalho "Le fil", de 2005, é que a cantora firmou seu estilo. O álbum foi consagrado pela crítica e bem recebido pelo público, conseguindo atingir a marca de 500 mil cópias vendidas. Nesse trabalho considerado genial, o disco tinha as quinze faixas conectadas por uma única nota, por isso o Le fil (o fio) e as músicas eram exploradas na base de uma voz, um baixista e, por vezes, um teclado. O cartão de visitas de “Le fil” é a canção “ Ta douleur”. Em 2008, Camille lançou seu terceiro álbum “Music hole”, gravado primordialmente em inglês, com a intenção clara de atingir outros públicos. Não sendo tão conceitual quanto o anterior, “Music hole” alcança grandes momentos, principalmente nas faixas “Gospel with no lord”, “Money note”, na qual faz graça com quem conquistou fama com seus agudos fortíssimos (Celine Dion, Whitney Houston, etc), "The monk" e "Katie's tea".
Enfim, Camille foi uma experiência estranha no começo, achei ela meio “maluca”, depois passado a estranheza, achei genial. Seu trabalho surpreende pela originalidade com que mescla ritmos, vocais, bases eletrônicas e suaves melodias francesas. J'adore Camille!
Clique nos links abaixo e veja o clipe das músicas:
Ta douleur
Money Note
Irreverência e genialidade com sotaque francês
Postado por
Ítalo Richard
às
12:16
terça-feira, 27 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O BLOG
O AUTOR
- Ítalo Richard
- Produtor Cultural e estudante de jornalismo. Viciado em café, louco por música e não dispensa uma cervejinha com os amigos.
OLHOS E OUVIDOS
RECOMENDAÇÕES
-
-
Nelly Furtado - Honesty (Visualizer)Há 2 meses
-
TOP 5 - Os Melhores de 2012Há 11 anos
Postagens populares
-
O que faz uma pessoa se deslocar de outro Estado para assistir ao show do Metálica, Aerosmith, Madonna, ou qualquer outro artista internaci...
-
Engana-se quem pensa que música feita para crianças tem que ser boba, chata, “infantiloide”. Apesar do apelo ao universo infantil, ela pode ...
-
A banda Los Hermanos que tinha decretado seu fim, ou melhor, uma pausa por tempo indeterminado para que seus integrantes pudessem se dedica...
-
Mais um ano começou, o carnaval acabou e o Todos os Ouvidos demorou pra fazer sua listinha de melhores de 2012 . Mas estamos de volta e na...
-
Alguns posts atrás falei da importância da canção Like a Rolling Stone para a evolução da música e transformação da cultura pop mundial, ...
-
Ela já cantou com Lenine , Marisa Monte , Otto e Érika Martins *, estou falando da talentosíssima Julieta Venegas , que nasceu em territór...
-
O lançamento de Fundamental , novo disco solo da cantora Fernanda Takai (Pato Fu) em parceria com Andy Summers (Ex The Police), foi cerca...
-
O momento é mesmo das bandas teens , formada por jovens metidos a músicos, adorados por fãs adolescentes que acham suas músicas as melhores ...
-
Não, não é pagode, nem axé. Acabou o carnaval, mas o ritmo do verão foi outro, é o Black Semba do Magary Lord , artista que vem conqu...
-
O ano começou bem com dois grandes lançamentos da música brasileira, o novo trabalho de Céu “Caravana, sereia, bloom” , que adorei, mais i...
37 comentários:
adoro conhecer novos cantores...*
realmente ela parece meio maluca...mas deve ser falta de costume...*
abração e parabéns pelo blog!...*
vou conferir a moça!
Reconheço a importância de obras experimentais, mas não são a minha praia.
Porém, gostei tanto das músicas quanto dos clipes postados. Legal.
Abraço.
olá...
bem interessante
vou tentar baixar musicas =]
o blog tbm ta otimo!
bjos
Leticia
http://novalexandrianet.blogspot.com/
blog sobre vestibular,concursos,enem e dicas de informatica
http://novalexandrianimes.blogspot.com/
blog de animes =]
Oi, bom dia. Gostaria de pedir desculpas pelo que falei ontem na comunidade. Confudi i seu nome com o de uma outra pessoa e não o reconheci na foto ao lado do seu nome. Minhas sinceras desculpas.
se seguir meus conselhos tem futuro.
Nossa, também achei ela muito loka (vi um video no youtube), mas se você for ver, ela da é um show de originalidade e criatividade artística, devia dar umas aulas para a Lady Gaga.
Muito bom seu blog,
abraços
Adoro conhecer novos artistas!
Vou dar uma conferida ^^
...
obg por comentar no meu blog...
PS:estou te seguindo
bjos
O modo de como ela se " apresenta " bastante incomum ... mais percebe que e de uma profundidade incrivel !!
Apesar da criativade e algo totalmente "escroto" hehehe
Abraço
adoro cantores franceses (os bons)
tenho ouvido muito Joyce Jonathan
uma francesa de muito talento também! rs
Parabéns pelo blog
Beijos
Ummmm, Adorei.
Muito legal o som dela ^^
O blog está ótimo. Tudo, a forma como você fala da cantora e as críticas do post anterior ^^
O blog está de parabéns ^~
tenho um amigo que é fanático por ela, mas ainda não a ouvi. não tive "coragem". talvez essa não seja a palavra certa. acho que faltou foi vontade.
abraço
Então ela era de Nouvelle Vague, já ouvi falar muito dessa banda, mas nunca ouvi nada. Já tinha curiosidade em conhecer, vou ver acho uns videos dessa vez e curto. Da banda e da Camille, já que seu texto me deu bastante curiosidade pra conhecer o trabalho em grupo(mais ainda) e solo dessa artista
www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
Olá, nao curto mtu a França ou seus cantores, eu moro na Irlanda, já fui para a França e com excecao de um amigo frances que é completamente doido, nao gostei mtu do país. Vou procurar alguma musica dessa moça e ouvir.
abss
www.catincollege.blogspot.com
Não conhecia a Camila, muito
legal a história dela.
parabens pelo blog
e obrigado pelo comentário
no Kibor Blog
Muito interessante, escutarei para formar uma opinião ^^
Uma dica: Se você linkasse os vídeos direto aqui no seu blog facilitaria!:)
Espero sua visita lá no meu blog!
http://jardim-das-hesperides.blogspot.com/
PS: Estou seguindo aqui! (:
' Ah, legal. Talentos sendo descobertos, isso é sempre bom. Porém, não é a minha 'praia', mas interessante a história .
beijão.
Nossa, é de fato algo muito diferente e por que não dizer estranho? Mas confesso que achei legal! Sempre que vejo clips, imagino o quanto as pessoas se divertiram fazendo-o imagino que tenha sido super divertido fazer algo assim. Hehe, obrigada tambem pela visita lá no blog, espero que volte sempre se não se importar, segue-o? Bjs.
Cara! J'adore Camille! Sou bailarino, e nas aulas de dança contemporâneo sempre usamos as músicas dela. Ela é linda e tem uma voz impressionante. Gosto muita da "Cats and Dogs" e "1,2,3".
Gostei do teu blog. Seguindo!
Eu ja tinha visto este trbalho antes, mas nunca havia ouvido falar sobre ea
Gosto muito da musica francesa, e realmente eu gostei muito do trabalho dela.
Diferente porém muito bom.
Parabéns pelo post e pelo Blog
Nunca ouvi falar!
Mas parece ter conteúdo!
:)
A proposta do seu blog é realmente muito legal, pra mim que curto conhecer novos artistas e gêneros todos os dias. Isso engrandece muito nossa formação. Parabéns!
Como você viu no meu blog, eu gosto mais de músicas antigas, mas é sempre bom conhecer novas músicas de qualidade.
Estou ouvindo agora.
Seu blog é muito bom, sou um blogueiro novo e por isso estou sempre de olho em bons blogs para melhorar.
valeu por dar uma passada no meu, abraço
nunca tinha ouvido falar dela..mas vou conferir
bjs
Quando o assunto é musica eu sou meio durona... rsrs
Eu não curto a lingua farncesa, então as musicas em francês dela ctz não vão me agradar. Qnd eu sair do meu momento de ouvir interpretes masculinos, posso dar uma procurada sobre o trab dela. Valeu a dica =)
Não conheço a cantora. Vou conferir o talento dela.
Sou fan de música francesa!
Gostei do post. Já estou baixando as músicas dela.
Pelo menos pelo que você diz, parece muito interessante. Vou baixar algo e retorno aqui para dizer-lhe com mais propriedade o que achei.
Abraço
Teu blog é de uma beleza imagética e textual, parabéns!
A Camille é ótima!! Gostei muito desde a primeira ouvida. Mas, não sei porque, acabei ficando só no "Le Fil". Preciso baixar os outros para escutar.
Não conheço cantores franceses e gostei dela. Vc tem bom gosto. Bjos
Mônica
http://www.redenacional1.blogspot.com
Não conhecia nada sobre a Camila, muito
legal e interessante a história dela.
parabens pelo blog
entrei naquele esquema de seguir e comentar para divulgar minha pagina mas confesso que gostei desse aqui
se quiser devolver a gentileza
http://universovonserran.blogspot.com/
quando gosto volto sempre pra comentar !
Poxa, adoreeeeeeeeeeeei a voz dela! Não a conhecia. Parabéns pelo blog, realmente é muito bom todos seus posts!
www.meuceuparticular.blogspot.com
Mestre Ítalo!
É muita coincidência mesmo: nesse exato momento de minha vida estou em uma onde de curtir bandas francesas! Algo como Noir Désir, Louise Attaque, e até mesmo Nouvelle Vague, de onde saiu a mocinha do seu post!
E veja só que simples palavras como "inusitada", "novas experiências" e "originalidade" já despertaram aquela curiosidade em mim que, sem pensar duas vezes, procurei algum material dela. Belíssimo!
Ta Douleur é ótima, e funcionou muito bem para que eu aderisse Camille Dalmais em minhas playlists atuais! Claro que a fase francesinha que eu estou e seu cativante texto ajudaram, não é mesmo?
Enfim, como você muito bem falou, aquilo que é estranho tem tendência a se tornar genial, se tiver qualidade (é claro), vide meus queridíssimos Sigur Rós! :)
Abraços, e parabéns por estreiar meu quadro de "melhor comentário da semana", você merece! hahaha
http://songsweetsong.blogspot.com/
Não conhecia ainda, mas gostei bastante
Não curto, prefiro o bom jazz.
Postar um comentário